sexta-feira, 18 de abril de 2014

#Resenha - Eu sou o número quatro


INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título: Eu Sou o Número Quatro
Série: Os Legados de Lorien
Título Original: I am the number four
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano de lançamento: 2010 (USA)/ 2011 (BR)



Sinopse:

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."


Eu Sou o Número Quatro: O futuro do seu planeta pode estar nas mãos de aliens.

O futuro de nossa raça pode estar nas mãos de outras raças.

   
   Pittacus Lore, pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes para escrever a série Os Legados de Lorien, Pittacus tem a missão de transmitir aos humanos o que está acontecendo bem de baixo de nossos narizes sem percebermos, ele inicia seu trabalho com o livro "Eu sou o número quatro" (2010 - USA / 2011 - BR).
   O livro se inicia com a perseguição de uma criança por seres assustadores, o garoto não consegue escapar e perece nas mãos do ser, então o livro entra na vida de Quatro, ou John, um desses simpáticos e amigáveis "E.T.s", ele vive com Henry seu Cêpan, protetor e professore do Garde aqui na Terra e ambos vieram de Lorien, um planeta à um ano de viagem espacial, que fora, um dia, um planeta mais desenvolvido que a Terra, mas agora está destruído por causa da ganância dos Mogadorianos que acabaram com Lorien para usar seus recursos. O livro se desenrola com a fuga deles de uma cidade a outra, o início de seus poderes, a descoberta de um forte amor por uma humana chamada Sarah Hart, uma amizade com seus altos e baixos com um outro humano, Sam Goode e uma perseguição incansável dos mogadorianos, até que a número Seis entra na história e salva a vida de Quatro em uma grande batalha. 
    Por ser o primeiro livro da série, ele vai apresentar uma quantidade muito grande de "flashbacks" que passam pela cabeça de Quatro durante grande parte do livro, especificamente durante alguns treinamentos e enquanto dorme.
    O livro apresenta uma narrativa bem construída, mostrando cada detalhe, como se fosse algo real, que quase te leva a acreditar que tudo o que está no livro tem uma grande chance de ser real.
   Um livro leve e que te leva nos devaneios e aventuras de Quatro e Henri, se você gosta de ficção esse é um bom livro. 

Um comentário:

  1. Quero muito ler a saga e a sua resenha só fez aumentar esse desejo e aumentar a minha lista de leitura! Ótima resenha.

    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir