domingo, 1 de junho de 2014

~DESAFIO~ - PH poem a day

1° de Julho - Auto retrato


   Meu nome é Miguel! Nasci no dia 21 de setembro de 1997. Sou de virgem. Ou seja, ansioso, trabalhador, leal e tantos outros adjetivos que cabem a mim por esse signo. Não sou uma pessoa complicada, confesso! mas já quis ser diferente.
   Vivo com os sentimentos a flor da pele...
   Morro de saudade de tempos passados, das farras com amigos inesquecíveis, dos amigos de infância e de alguém especial. Sinto saudades também de um tempo que não vivi. Adoraria ter vivido na década de 60.
   Não posso viver sem musica. Acredito que meus milhares de músicos prediletos me dão o melhor gosto musical do mundo. Adoraria cantar como a Pitty, ela simplesmente é foda! Queria muito ter ido a um show da Amy Whinehouse.
   Para mim, escrever pode ser uma terapia ou uma tortura. Gostaria de escrever como a Clarice Lispector ou tantos outros poetas e poetisas de nosso mundo afora.
   Sou apaixonado pela Little Mix. Nunca comprei um disco da Little Mix.
   Tenho medo do escuro, mas, não tenho medo da morte. Amo viajar, mas muito raramente viajo! Gosto de dormir tarde e acordar um pouquinho tarde também.
   Me apaixonei pela primeira vez aos 13, me apaixonei pela ultima vez aos 16. Já gostei muito e fui rejeitado. Não tenho sorte no amor e tão pouco no jogo. Não ligo para dinheiro! Queria ter muito dinheiro para dar muitos presentes!
   Sou muito desastrado, já perdi a conta de quantos tombos levei na vida ou quantas dedadas dei na quina da mesa. Nunca quebrei um osso.
   Agradeço a Deus pelo céu estrelado, e por minha linda e numerosa família. Tenho inúmeros Conhecidos, alguns colegas, pouquíssimos amigos. Não odeio nada e nem ninguém, mas pouquíssimas pessoas me encantam.
   Amo as noites estreladas, céu nublado e as gotas de chuva, o cheiro de grama cortada. Amo a natureza. Não gosto muito de carnaval, mas gosto de ver a cidade enfeitada.
   Tomei um único porre na vida em 2014. Tirando isso, bebo com certa moderação. Para mim, Pepsi é a melhor bebida do mundo. Bebo café demais e água de menos.
   Tenho manias extremamente estranhas como estalar todos os dedos das mãos a cada 15 minutos, guardar coisas debaixo da cama, cheirar todos meus livros (mesmo eles continuando sempre com o mesmo cheiro) e ir ao cinema. Amo cinema! Confesso não ter assistidos tantos filmes quanto eu gostaria na vida, mas posso fazer uma lista dos que realmente valeram a pena.
   Sou idiota as vezes, mas na maioria das vezes me faço de idiota. Detesto regras sociais e falso moralismo. Não suporto crueldade. Amo todos os animais do mundo. Amo todas as crianças do mundo! Amo tudo, muito mais que deveria!
   As vezes preciso ficar só, e algumas vezes me sinto muito só. Para mim noite chuvosa num quarto escuro ao som de Lindsey Stirling ou Evanescence é o ideal de descanso. Sou meio estressado por natureza, e também muito radical. Sou também critico e em geral muito observador, me empolgo com facilidade e as vezes falo rápido demais. Estou sempre correndo!
   Já quis parar o tempo, já quis avançar o tempo. Já quis esquecer o tempo!
   Já quis ser advogado, policial forense, diplomata. Nunca quis ser Presidente da republica. Não gosto do senso comum. Mas tenho bom gosto! O dia mais triste de minha vida, foi quando perdi o casamento da minha melhor amiga. O dia mais feliz, tento faze-lo todo dia com afinco. Choro por qualquer motivo! Nunca chorei de felicidade. Gosto de ouvir a verdade, mas acho que verdade demais as vezes machuca. Não sei ser meio amigo, ou quase amor. Sou tudo ou nada. Gosto de ajudar os outros, mas dificilmente peço ajuda. Não gosto de quem me faz sofrer, não suporto ver alguém sofrer. Gosto de ser assim como sou, mas meus amigos dizem que eu mudo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário