segunda-feira, 21 de julho de 2014

#Resenha - Stânix: O Poder dos Elementos - Eder A. S. Traskini


INFORMAÇÕES DO LIVRO:


Título: Stânix: O Poder dos Elementos
Autor: Eder A. S. Traskini
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 140
Ano de lançamento: 2013 (BR)

Sinopse:

Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

Stânix: Embarque com Aaron, Sora e Joe nessa incrível aventura


   "Stânix", 2013, é o primeiro livro de uma trilogia do autor nacional e parceiro do nosso humilde blog Eder A. S. Traskini.
   Aaron é um garoto "abandonado" pelos pais na casa de seus tios, que na verdade são apenas padrinhos mas os trata como tal, que se sente e percebe ser diferente de qualquer criança ou jovem do povoado de Mharol e sofre com estranhos vislumbres de uma guerra sangrenta e que parece nunca ter fim, até que em um concelho da cidade ele é convocado para estar dentre os participantes e descobre que a vila corre perigo e que ele deve levar em segurança Sora, a filha do prefeito e unica amiga de Aaron, até a cidade de Guil onde ela deverá desposar Joe, o filho do rei, já que ele é o melhor espadachin do vilarejo, prontamente Farep, um guerreiro e participador ativo dos conselhos, se dispõe a acompanha-los nessa viajem. O que eles não esperavam era que o destino podia brincar com eles e jogar um balde de água fria nos planos do trio e Mharol acaba sendo destruída e Joe, o príncipe traidor da coroa, acaba se juntando a eles.
   Esse é aquele tipico livro fino mas que consegue ser perfeito sem precisar acrescentar ou retirar absolutamente nada e de uma forma divertida te prende a leitura e tudo passa tão rápido e deixa aquele gostinho de quero mais e já sei que vamos ter (\o/ -futuramente trago essas novidades-).
E também devo dizer que eu cai em amores com o livro quando, no inicio, ele apresenta um mapa completo de todos os lugares citados ao decorrer da história e também nas três ultimas páginas ele vai apresentar um "Guia de pronuncia" completo.
   O selo "Novos Talentos da Literatura brasileira", editora Novo Século, vem me surpreendendo com o time de autores que ela está trazendo pra nossa literatura nacional e é realmente para mostrar que o Brasil não é só um país do futebol mas é também um país com uma gama enorme de autores bons, como por exemplo o próprio Eder, o Luiz, autor do Os doze guardiões da luz, e por aí vai.
   É um livro rápido e muito bom, super recomendado pra todo mundo que ame fantasia e aventura com aquela pitada de romance bem discreto, esse é um livro para o pai, pra mãe, pra titia chata que pergunta como vai os namorados, pra vó e pro vô, até seu cachorro pode ler se ele quiser porque é muito bom mesmo.
   Essa foi a nossa resenha de hoje mas eu já volto com o post especial! Até já (de novo!!!)

XOXO
Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário