domingo, 26 de outubro de 2014

Li até a página 100 e... - Além da Ponte Inca











Título: Além da Ponte Inca

Autor: Wilson Lassarote

Editora: Talentos da Literartura Brasileira













PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"-Sou do Brasil e amanhã estarei partindo para Aguas Calientes, mas sou mochileiro e talvez não tenha dinheiro para pegar o trem da Estação de Proyo."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

   De um garoto chamado Heitor e seus amigos, Karl e Sérgio que, ao fazerem uma pesquisa escolar sobre a origem e costumes do povo Inca, iniciam uma aventura pelo Peru para ver se as informações contidas no livro são reais, e o que Heitor descobre é muito empolgante!

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

   O livro é de mais, cheio de frases que são lançadas e fazem você pensar na humanidade (crimes, violência, morte, fome, convivência social e etc) e eu amo isso, o livro é ótimo em todos os pontos.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

   Heitor é um garoto muito dedicado naquilo que acredita, segue sua intuição e tem uma boa intuição, muitos são os adjetivos que se encaixam na personalidade do garoto.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:


"O homem destrói, mata, aniquila a natureza e depois se refugia em seus templos, rendendo homenagem ao seu Deus fictício, achando que pode ser salvo dessa forma. Se existe um Deus, ele deve estar profundamente ofendido com esse comportamento."

VAI CONTINUAR LENDO?


   Sim, na verdade, eu já estou quase finalizando ele, só falta algumas páginas, esse é aquele livro que você vai lendo e nem percebe a hora passar.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

 "-Sim, muito interesse, mais do que imagina. É a razão para eu estar aqui."
Espero que tenham gostado dessa pré-resenha e não se esqueça de participar da promoção "Não é travessura! Concorra ao livro "Além da Ponte Inca" autografado", quem sabe você não leva esse livro maravilhoso pra casa e autografado pelo autor com uma dedicatória super especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário