sábado, 22 de novembro de 2014

#Resenha - Veneno - Sarah Pinborough

Informações do Livro:

Título: Veneno
Série: Saga Encantadas
Título original: Poison
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Ano de lançamento: 2013

Sinopse:

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!


Veneno: conhecemos os contos, mas, e se tudo estiver de pernas para o alto?

Um desejo é apenas uma maldição disfarçada
    Veneno, 2013, é o primeiro livro da trilogia da autora britânica Sarah Pinborough intitulada "Saga Encantadas"
    Neste primeiro livro da triologia somos apresentados a Lilith, jovem e muito bonita, que é casada com um rei gordo e corpulento que já fora casado, mas, por desventura do destino, sua mulher acabou morrendo no parto da pequena filha, Branca de Neve, apenas quatro anos mais nova que a jovem rainha. O reino sofre com guerras infindáveis e o Rei parte para uma campanha de guerra, Lilith, já acostumada com a saída do "querido" marido por anos resolve que desta vez tudo será diferente, ela irá controlar e colocar nos eixos Branca e o reino, e realmente, tudo muda, a rainha é versada em magia, já que sua bisavó é a famosa bruxa de João e Maria, um tempo completamente fechado por nuvens negras que se iniciavam no castelo e corvos com olhos vermelhos como safiras viam tudo o que ocorria nas dependências do reino, Branca foi proibida de andar a cavalo (o que ela mais amava fazer no mundo), suas roupas de montarias, rasgadas e trocadas por vestidos e espartilhos que deixavam sua pele pálida roxa e dolorida e as visitas aos anões nas minas de carvão também foram proibidas, até que a princesa resolve fugir.
Quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia.
    Todos conhecemos os contos mas a autora fez questão de colocar tudo e todos de pernas para os ares, mostrou o lado "maduro" da vida dos personagens, os medos e as afrontas foram colocadas alterando tudo o que conhecemos sobre essas histórias mas mantendo o mesmo ritmo.
    Dois pontos bem legal do livro e que Sarah conseguiu encontrar o ponto certo, sem carência nem exagero, foram as cenas eróticas e a junção de histórias tão distintas entre si, o que deu uma liga boa e fez toda diferença na narrativa leve.
    É um ótimo livro para se divertir e passar algum tempo lendo e que te faz querer saber o que vai acontecer em seguida em sua continuação, já que o livro não dá um final concreto para todos os personagens e acaba dando um gancho para o próximo volume, eu realmente recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário