terça-feira, 2 de dezembro de 2014

#Tag - Liebster Award


    OOOOOOOOOOOOLÁ MINHA GENTE LINDA! Tudo bem aí? Enfim, eu fui taggeado (Em OUTUBRO) pela Daniele do Blog Chili a responder a tag Liebster Award (Praticamente a mesma que eu já fiz aqui, mas, pode ser que alguns de vocês não tenham visto).

    A ideia da Tag é simples. Primeiro eu falo 11 fatos aleatórios sobre mim, em seguida respondo 11 questões feitas pela Daniele, depois faço 11 perguntas novas e finalmente indico 11 blogs com menos de 200 seguidores para responder. Bom vamos aos fatos aleatórios:

11 fatos aleatórios
  1. Sou professor de artesanato na minha escola (e modéstia a parte, sou melhor que muito professor de artes, já fiz até capa para meu livro);
  2. Vou cursar Publicidade e Propaganda no ano que vem (\o/);
  3. Amo animais domésticos (menos gatos -me julguem-);
  4. Falo Inglês e Espanhol e arrisco cantar em Francês embramation;
  5. Eu nunca penso no meu futuro (tirando a escolha da faculdade), eu prefiro que tudo seja uma surpresa e nada já tenha sido premeditado, alias, a vida muda nem adianta fazer tantos planos;
  6. Amo a cor preta
  7. Eu sou uma pessoa muito organizada, não consigo fazer nada em lugares com coisa espalhada pelo meio do caminho 
  8. Eu tenho sérios problemas de me expressar (principalmente em redes sociais), sempre parece que eu estou dando uma patada mas não é (a não ser que a pessoa mereça!)
  9. Sou um usuário assíduo de indiretas e ironia, amos essas lindas
  10. Curto ir ao cinema, andar pelo centrão das cidades e não gosto muito de balada
  11. Sou extremamente viciado no Youtube, fico até as 3 da manhã assistindo videos virais ou clipes e já me passou na cabeça criar um canal da SL, mas vários motivos não ajudariam, como por exemplo não ter uma câmera apropriada e ser feio (sim, sei que sou feio)

11 Perguntas da Daniele

  1. A quanto tempo tem o blog?
   Eu tenho o blog a mais ou menos 1 ano (esqueci de marcar a data que eu criei, sou uma anta, vou dar uma fuçada e ver se encontro

     2.  O que te motivou a criar um blog?

   Eu sempre quis ter um blog, sem qualquer motivo, então minha amiga me tornou ADM na pagina do blog e então eu vi a oportunidade e juntei duas coisas que eu amo, o blog e a leitura e eu criei ele.

     3.  Você faz videos no Youtube?

   Não, mas como dito anteriormente, eu tenho vontade de fazer

     4.  Do que mas gosta de falar no blog?

   Goste de falar de música, amo trazer as novidades musicais e falar de livros (isso já é meio obvio)

     5.  Se defina em uma palavra.

   Difícil de responder essa, mas acho que a melhor palavra seria, Família (amo ficar em casa ou fazer programas de família)

     6. Até onde você pretende chegar com seu blog?

   Na realidade eu nunca parei para pensar até onde eu queria chegar com esse blog, mas eu posso falar o que eu já ganhei com ele, que foi conhecer pessoas maravilhosas, como os vários autores que são parceiros e são super legais e tem livros ótimos, como também realizei meu sonho de conhecer a vlogueira Vanessa Chanice, que a gente se encontrou por acaso em um grupos desses de blogueiros e a gente conversou e até hoje a gente tá sempre se encontrando nesses mesmos grupos e sempre batendo um papo.

     7.  Faria algo errado para se torna famosa (o)?

   Não, acho extremamente idiota quem se submete a esse tipo de coisa só por fama, prefiro ser apenas o Miguel que vive no interior de SP.

     8.  O que você quer passar para suas leitoras(es)?

   Eu tento passar o meu ponto de vista sobre livros de uma maneira leve e séria, mas ao mesmo tempo ser divertido respondendo as tags

     9.  Tem animal de estimação? se tiver qual é o nome?
   Sim, tenho 4 :3. Tenho 3 Calopsitas A Tica, a Teca e o Tico (criatividade bateu na porta quando fomos dar os nomes -sqn) e um Cachorro chamado Nick 

     10.  Seu blog é inspirado em alguma blogueira(o)? Qual?

   Não.

     11.  O que não pode faltar em um (a) blogueiro(a)?

   Acho que é a simplicidade, o respeito e retorno aos seguidores e principalmente, não olhar os seguidores apenas como números, mas sim como pessoas, muitos blogueiros (alguns até famosos) só querem quantidade e esquecem de ver a qualidade dos posts que fazem, então acho que essas são características que não podem faltar em blogueiros.

11 Perguntas a serem respondidas

  1. Por que você criou o blog?
  2. (Sendo um blog literário, uma pergunta assim seria necessária) Você tem o habito de ler? Se sim, qual o seu gênero favorito?
  3. Preferia nunca ter conhecido a blogosfera ou ter de deixar de fazer parte dela para sempre obrigatoriamente?
  4. Qual o assunto principal do seu blog? Ele também tem ramificações de assuntos?
  5. Você se espelha em algum(a) blogueiro(a)/vlogueiro(a)?
  6. (A pergunta do mal que eu vou passar para frente) Se autodefina em uma unica palavra.
  7. Qual o seu hobby favorito?
  8. Você cursa/pretende cursar alguma faculdade/universidade? Se sim, qual curso?
  9. Fale um medo seu.
  10. Fale uma mania sua.
  11.  Qual dos sete pecados capitais que melhor te define?

11 Blogs Marcados

  1. O Jonatas  do Coisa&Tals
  2. A Sthephanie do Doce Garota
  3. A Yasmin do Leitora Eternamente
  4. A Thaísa do Leitura das Cinco
  5. A Leticia do Dias de Inverno
  6. A Duda do Eu Sou um Clichê
  7. A Marisa do Aloha Universe
  8. A Roberta do Roberta Gallo
  9. A Fernanda do Sou Assim e Sou Feliz
  10. A Yani do Garota com Estilo
  11.  E, finalmente, a Marcela do My Lifestyle

    Bem complicadinha de responder essa Tag, mas é bem legal. Espero que tenham gostado e até o próximo post.




3 comentários:

  1. Vários blogs estão fazendo essa tag, acho bem legal.
    bjs
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Miguel! Tudo bem?
    Adorei ser indicada,
    e parabéns pelo blog.
    Um grande beijo, Duda.

    ResponderExcluir
  3. Amei SER indicada,bjos sucesso
    Blog www.estilo-gce.blogspot.com

    ResponderExcluir