segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

#Resenha - Thales Martins e o Livro da Maldição - Jefferson Oliveira

Informações:

Título: Thales Martins e o Livro da Maldição
Autor: Jefferson Oliveira
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 280
Ano de Lançamento: 2014

Sinopse:

Thales já tem problemas demais. Em sua vida as coisas tendem a dar errado e ele já sofreu muitas perdas sem compreender o real motivo. Uma das coisas que ele mais quer é descobrir a razão das coisas estranhas que lhe aconteceram, inclusive a morte de sua mãe, a pessoa que ele mais amava.
As coisas parecem começar a se explicar quando ele encontra um velho livro, do século XIX, na mansão de seu avô, que contém informações sobre sua família e ainda afirma que ele sofrerá uma maldição para cada ano de vida. Surpreso, procura alguém que possa falar sobre o assunto e acaba tendo contato com um misterioso mago.
Em meio à busca por explicações, Thales cria um grupo de suspeitos todas são pessoas poderosas! Unido aos seus melhores amigos, ele investigará e ainda irá aprender sobre magia e poder...

Thales Martins e o Livro da Maldição: Um livro pode realmente mudar uma vida.

    Thales Martins e o Livro da Maldição, 2014, é o primeiro livro do autor nacional e parceiro da SL Jefferson Oliveira e foi publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século.
    Conhecemos Thales, um garoto de doze anos de idade, que está em viajem com a mãe para conhecer o seu avô, com quem a mãe tivera um grande desentendimento durante a gravidez do menino, mas um acontecimento inesperado acabou por mudar completamente os planos e a vida de Thales. Estranhamente, durante a viajem, o trem em que viajavam acaba passando por um acidente, ao que tudo indica uma explosão destruiu um vagão e os trilhos. Thomas e sua mãe saem do vagão em que se encontravam e resolvem partir em busca de ajuda, quando um ser nunca visto antes ataca ambos e para se esconderem adentram na floresta densa que cercava os trilhos, o estranho ser os segue com sede de sangue e realmente empenhado em acabar com a vida deles, o ser entranho acaba alcançando a mãe de Thales e desfere um golpe certeiro com suas longas garras, parecendo mais satisfeito o ser desaparece e a mulher estirada no chão diz ao menino que agora, deveria prosseguir e ir morar com seu avô e continuar sua vida, então a morte chega para ela. Depois de um ano, a vida de Thales já está estabilizada junto de seu avô, tem dois amigos inseparáveis, tudo parece bem, até que Thales encontra um livro muito antigo no qual se referia a ele, um livro escrito por um escravo da era colonial que amaldiçoara Thales e deixou o livro para mostrar o que ocorreria na vida do garoto a cada ano de vida, então começa uma corrida para encontrar a verdade, se livrar da maldição e salvar sua vida e a de seus amigos e a da sua, até então declarada, rival.
    Assim que peguei o livro, fui sem esperar muito dele, pois assim como em O Ladrão de Raios (e essa ideia de ir sem expectativas se aplicava a este também), o livro se inicia com um pedido incessante para que o leitor não leia a história e tudo parece um tanto comum na vida de Thales, mas ao desenvolver da narrativa, toda essa coisa de história pacata, cai por terra imediatamente, o desenrolar é muito intenso e animado o que dá um up total pra história.
    Jefferson fez um trabalho incrível e durante a leitura parece que o próprio personagem resolveu contar para você aqueles acontecimentos loucos e sem sentido que ocorreram com ele além de ser uma leitura fluída e sem enrolação desnecessária.

    

3 comentários:

  1. Conheci esse livro à algum tempo e depois de algumas resenhas positivas, eu comecei a me interessar muito pela história. Ainda não tive tempo de procurar o livro para comprar, mas com certeza será uma leitura minha.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o livro parece ser muito bom , beijos
    ja estou seguindo o blog
    livo-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!

      Em 1° lugar quero agradecer a visita e também por você ser o centésimo a seguir meu blog, obrigado mesmo! E 2° realmente esse é um livro que quebra expectativas, pode parecer um livro comum mas até hoje nunca tinha lido um livro com uma narrativa assim!

      XOXO
      Miguel

      Excluir