sexta-feira, 7 de março de 2014

#Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Série: Harry Potter
Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 252
Ano de lançamento: 1998 (UK)/2000 (BR)


Sinopse:

Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado A Murta que Geme, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Gina. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.



Harry Potter e a Câmara Secreta: Aranhas e serpentes gigantes, elfos domésticos e muita magia esperam por você 

Hogwarts guarda muitas surpresas a Harry e seus amigos nesse segundo e empolgante ano de escola

   O livro Harry Potter e a Câmara Secreta (1998 - UK/2000 - BR) promete nos levar em novas e altas aventuras ao lado de Harry, Hermione e Rony em sua volta à escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

   Neste segundo livro vamos acompanhar a volta de Harry a escola mas o ano já começa estranho. Um elfo doméstico visita o garoto e complica durante todo o livro a vida dele, primeiro faz os tios trouxa de Harry o confinarem no quarto, depois no dia primeiro de setembro ele fecha a passagem para o expresso que o levará a escola e ele é obrigado a viajar em um carro voador, que é destruído pelo Salgueiro Lutador, uma árvore nada amigável e ainda ele tem que aguentar o novo professor chato de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart e um mal é liberado na escola, a Câmara Secreta, contendo um mal que pode matar todos os nascidos trouxas da escola é aberta, Harry é indicado como o herdeiro de Salazar Slytherin, o co-fundador da escola que colocou a besta na câmara, e só seu herdeiro poderia retira-lá das profundezas utilizando a Ofideoglossia, capacidade de falar com cobras, mas ao final Harry descobre que foi mais uma investida de Voldemort para acabar com a escola é a vida dele. O vilão agiu por intermédio de um diário que foi entregue à Gina Weasley, única irmã de Rony, que realmente abriu a Câmara. A besta foi morta, o diário destruído e a escola foi salva novamente.
   Neste livro J.K. Rowling nos aproxima de personagens que não "participaram" muito de seu livro anterior, como a adorável irmã mais nova de Rony, Gina Weasley, a responsável por toda  catástrofe neste ano escolar.
   Como seu livro anterior (Harry Potter e a Pedra Filosofal), ele nos mostra o desenrolar da trama aos pouco para nos dar uma pitada de curiosidade sobre o que pode acontecer no próximo capítulo, fator que nos prende a leitura.
   Se você se encantou com o primeiro livro da série, você não vai se decepcionar com este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário