sexta-feira, 14 de março de 2014

#Resenha: Predestinados

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título: Predestinados
Série: Predestinados
Título Original: Starcrossed
Autor: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano de lançamento: 2011 (USA)/2012 (BR)

Sinopse:

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Predestinados: o poder do amor pode ser mais forte que uma briga antiga? 

 O destino de dois jovens se entrelaçam em uma grande história de amor e ódio entre famílias 

   Josephine Angelini se embasa na história contada na Ilíada de Homero, mas com muitos aspectos atuais, o livro Predestinados (2011-USA/2012-BR) cria uma boa mistura entre desejo, brigas e a história grega de Helena de Tróia e Paris. 
   Helen tenta ser uma garota normal, mora com o pai, que foi abandonado pela mãe da garota quando era criança, em uma pequena ilha, Nantucket, tem uma melhor amiga, tudo o que uma garota em seus dezesseis anos precisa, mas Helen não é comum, ela esconde de todos uma super-força e uma velocidade incrível. A vida calma dela se transforma completamente com a chegada da família Delos, ela começa a ter sonhos horríveis em um deserto escaldante sem água e três mulheres que choram sangue e o mais estranho ainda, ao ver Lucas (um dos rapazes dos Delos) ela sente uma vontade louca de mata-lo, sem qualquer tipo de explicação, sem ao menos conhece-lo. Mas tudo muda quando o destino resolve agir e os dois se apaixonam, Helen descobre a sua verdadeira história e por que tinha a vontade insaciável de matar Lucas, eles são de casas ligadas aos antigos Deuses gregos diferentes e a missão de cada casa é matar o integrante das outras três. Helen descobre também que está fardada a repetir a guerra grega mais famosa de todo o tempo, a Guerra de Tróia, mas os Delos estão dispostos a proteger Helen e Lucas de seu destino. 
    Nem sempre o livro é mil maravilhas, alguns tem suas falhas ou exagero em certo ponto e este livro exagera muito nos discursos e acontecimentos melodramáticos entre o casal, deixando-o um tanto clichê como tantos outros livros "melosos". 
   Algo muito interessante do livro é ele nos mostrar que na verdadeira guerra de Tróia não houve o famoso "Cavalo de Tróia" mas sim uma traição por parte de Helena ao povo troiano, nos mostrando um outro lado, por mais que fantasioso, plausível que pode nos forçar a questionar a história que aprendemos. 

   Uma incrível aventura com deuses gregos, brigas familiares e se você gosta muita melodramatismo a cada encontro e desencontro do casal essa é uma ótima opção para leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário