sábado, 26 de abril de 2014

#Resenha - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
Título Original: 
Abraham Lincoln: Vampire Hunter
Autor: Seth Grahame-Smith
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano de lançamento: 2010
 (USA)/ 2012 (BR)


Sinopse:

   Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de 'doença do leite'. "Meu pequeno bebê...", sussurra ela antes de morrer.
   Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário:

"(...) minha vida será rigorosamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito." 
Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.

Abraham Lincoln, Caçador de vampiros: poderia ser o mais famoso presidente americano um caçador de vampiros?


A vida secreta de Abraham Lincoln exposta ao mundo por Grahame. Será?

   Seth Grahame-Smith, autor do livro "Orgulho, preconceito e zumbis" (2009), em seu segundo trabalho Grahame faz um ótimo trabalho ao misturar a literatura fantástica com a biografia histórica do décimo  sexto presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, no livro Abraham Lincoln: Caçador de vampiros: Caçador de Vampiros (2010 - USA/ 2012 - BR).
   O livro se inicia com uma pequena introdução que conta como a criação do livro se iniciou, após isso entramos na primeira de três partes do livro, intitulada de "Menino" vai contar sua infância difícil, a morte de sua mãe, a descoberta de que vampiros caminham entre humanos e ele começa seus treinos para matar vampiros ao lado de Henry, já em seguida entramos em sua adolescência com a parte "Caçador de Vampiros" que desenrola as missões de assassinato de vampiros pelas mãos de Abe, mas, a mando de Henry, suas paixões e seu curto prazo de desistência do trabalho de "Matador de Vampiros", e finalmente entramos na terceira e ultima parte "Presidente" que vai falar da formação em direito de Abe, como ele adentrou ao mundo politico e seu assassinato durante uma peça de tearo.
   Apesar da fantasia na maior parte do livro Grahame consegue passar perfeitamente cada traço dos Estados Unidos da época Lincoln e o que ele influenciou e levou a mudança em seu tempo como presidente.
   Além do texto escrito de uma forma que te leva a acreditar que toda história é real foi inserido ao longos das páginas um material fotográfico datado reforçam essa mesma ideia, coisa que o autor fez perfeitamente.
   Uma leitura leve e intrigante que te prende a ela do começo ao fim trazendo informações históricas interessantes e uma fantasia sem muitos exageros. 

3 comentários:

  1. Meu Deus!! Eu assisti esse filme no cinema um tempo atras e simplesmente adorei, não fazia a minima ideia de que era uma adaptação de um livro, agora que eu sei, eu preciso desse livro e preciso pra agora rsrs

    Abraços
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro várias vezes, mas não senti muita vontade de lê-lo. Boa resenha, mas não é muito o meu estilo. ;)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler. É tanto livro que tenho vontade de ler, que sinto que deveria me dividir em várias rs

    Thati;
    http://www.nemteconto.org

    ResponderExcluir