quarta-feira, 14 de maio de 2014

#Resenha - O Poder dos Seis

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título: O Poder dos Seis
Série: Os Legados de Lorien
Título Original: The power of six
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano de lançamento: 2011 (USA)/ 2011 (BR)


Sinopse

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


O Poder dos Seis: Novas aventuras e novos amigos

A cada dia estão mais fortes, mogadorianos se cuidem!

   O livro "O poder dos seis" (2011 - USA/ 2011 - BR) é o segundo volume da série "Os Legados de Lorien" (veja a resenha do primeiro volume aqui), do autor Pittacus Lore e vem com muitas novidades e aventuras.
   O livro já começa com a novidade, a personagem que começa a narra a sua realidade agora é a Número 7 ou Marina, uma garota que vive com sua Cêpan na Espanha, mas a guardiã dela se recusa a ensinar a Marina a verdadeira cultura loriena e como utilizar sua arca, mas também acompanhamos as aventuras de Quatro (John), Sam e Seis pelos Estados Unidos em busca dos outros, sem sucesso aparente, até que John começa a sonhar com a garota na Espanha e Seis decide viajar para lá para conferir. Marina inicia amizade com Ella e mais pra frente descobre que a garotinha é mais uma loriena, a Número Dez, "mais pera ai não eram apenas Nove crianças?", Ella veio em uma segunda nave e chegou a Terra a salvo (Mais uma para se juntar a força \o/), Seis chega a Espanha em bom tempo, pois vários mogadorianos descobrem sobre Sete e vão atras dela, sem noção de combate, ela quase morre, mas com a ajuda de Seis eles acabam com os vilões. Enquanto isso nos Estados Unidos, Quatro e Sam vão para a montanha-esconderijo dos mogadorianos em busca do pai de Sam, mas eles encontram o Número Nove e Sam acaba sendo capturado e pro conjunto ficar completo o mestre dos "Mogs" chega a Terra.
   Diferente do primeiro livro, ele não vai apresentar aquele romance melodramático adolescente entre uma simplória humana e o extra-terrestre super poderoso que só quer protege-la de todo mal do mundo.
   O livro segue a linha do primeiro mas a história passa a ser um pouco cansativa com a troca de personagem a cada capitulo, e sem informar quem é, a não ser uma sutil diferença na fonte do texto de cada personagem
   Um livro intrigante e divertido pra quem gosta do gênero de Ficção Cientifica, a série é simplesmente a minha preferida deste gênero e eu super recomendo cada livro publicado. 

4 comentários:

  1. Li a resenha do primeiro livro e gostei bastante. Tenho muita vontade de ler Os Legados de Lorien, esta na minha lista a tempos...

    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parabéns. To começando agora, se puder dar uma olhadinha, ajuda é sempre bem vinda vicio-livros.blogspot.com.br/ obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!

      Já fui lá no seu blog e gostei muito do seu blog e da sua vídeo resenha do AV! É uma série que eu quero muito ler e também já segui o blog :)

      Boa sorte com o blog e beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Estou comprando o box essa semana. Estou doidinho pra ler. : )

    ResponderExcluir