sexta-feira, 23 de maio de 2014

#Resenha - Os Doze Guardiões da Luz


INFORMAÇÕES:


Título: Os Doze Guardiões da Luz

Autor: Luiz Henrique Batista

Editora: Novos talentos da literatura brasileira
Páginas: 447
Ano de lançamento: 2013 (BR)



SINOPSE: 

Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.


Os Doze Guardiões da Luz: O mal pode estar mais perto do que você imagina

Será que o mal pode corromper o espirito de uma estrela?

   "Os Doze Guardiões da Luz" é o primeiro romance publicado pelo universitário Luiz Henrique Batista, 25, que foi premiado em concursos literários de sua região.
   O livro nos leva a um planeta denominado Gaia, que, já sobreviveu a quatro gerações aterradoras e distintas dentre elas, que foram a era dos Deuses, era dos Dragões, era dos Gigantes e finalmente a era dos Reis, todas trouxeram batalhas incansáveis para Gaia, até que no dia mais escuro da era dos Gigantes treze estrelas caíram do céu em diferentes locais e derrotaram e baniram os gigantes e criaturas das trevas para o âmago da área Leste então foi criado uma barreira de luz entre a área conhecida do planeta, intitulada Triangulo do Sul, composta por Atria, Gatria e Betria, e as áreas desconhecidas, intitulados Países da Neblina, a ultima era foi a mais calma do planeta até agora. Tudo começa a mudar quando um Troll ataca o rei e rainha de Pleione, capital de Atria, mas o monstro era apenas um atraso para os dois guardiões, Áries e Peixes, para que o mal pudesse capturar uma das partes de Gêmeos. Áries e Peixes começam uma busca incessante para descobrir toda a verdade por trás sumiço da parte esquerda do Guardião e pelo caminho eles encontram Sagitário, Leão e Aquário, e durante essa viagem conhecemos rapidamente a personalidade de Virgem e Touro. Enquanto isso em Rastaban, Capricórnio, com a ajuda de Câncer e Escorpião, dá um golpe de estado no rei e na rainha tomando poder da cidade. Capricórnio deixa criaturas das trevas circularem nas cidades como se tudo aquilo fosse normal. Os guardiões chegam até Rastaban e travam a terrível batalha final entre a Luz e a Sombra.
    O livro não vai apresentar um personagem principal definido, mas, o mais focado na trama com seus altos e baixos é Áries, o primeiro a cair dos doze.
   As características de cada zodíaco são totalmente coerentes com as reais (sei disso porque pesquisei, ser curioso dá nisso!), então se você quer aprender as características de cada signo e se divertir ao mesmo tempo esse é o livro certo para se ler!
   Uma leitura leve, divertida e que faz você querer conhecer cada personagem e encontrar o seu signo para compara-lo a você.
  

Um comentário:

  1. Muito bem escrita a resenha! Me interessei mto pelo livro!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir