quinta-feira, 18 de setembro de 2014

#Resenha - Alameda dos Pesadelos - Karen Alvares

Informações do livro:

Título: Alameda dos Pesadelos
Autor: Karen Alvares
Editora: Cata-vento
Páginas: 263
Ano de lançamento: 2014

Sinopse:


   Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança. Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.


Alameda dos Pesadelos: O passado pode voltar te assombrar


   "Alameda dos Pesadelos", 2014, é o primeiro livro solo da escritora, parceira e cronista Karen Alvares, publicado pela editora Cata-vento.
   Vívian é uma paulistana comum, vive com o pai e o filho, mãe solteira que sabe quem é o pai da criança mas não faz a minima questão do encontro entre ambos. Um dia como outro, saindo do trabalho a mulher se depara com um acidente de moto quando estava no ônibus de volta pra casa e mal sabia ela que aquele seria o inicio do maior pesadelo de sua vida. Ao chegar em casa ela termina de fazer os preparativos para o dia seguinte com Lucas, seu filho de 8 anos, um dia todo no shopping, assistindo filmes e comendo. Quando se dirigiram a praça de alimentação, fizeram os pedidos e se sentaram, Vìvian vê seu maior pesadelo sentado a algumas mesas atrás da dela, Gabriel, pai de Lucas e que abandonará os dois no dia do nascimento da criança, depois deste encontro a vida de Vívian vira completamente de ponta cabeça. Um dia Lucas passa muito mal e a mulher o leva ao hospital, mas no caminho um garoto tenta assalta-lá e acaba disparando um tiro contra ela e assim acaba morrendo e a partir daí descobre que a morte não é um simples fim.
   O começo do livro apresenta uma narrativa bem vagarosa e sem muitos atrativos, mas ele tem um levante a partir do capitulo 5 e as coisas vão ficando cada vez mais interessantes e agitadas e a partir daí o livro te prende de um modo que faz você se sentir na situação da protagonista.
   No final da narrativa nos deparamos com o assunto do bem e do mal dentro de uma mesma pessoa e os efeitos de causa/consequência que podemos criar com um ato ou uma palavra e isso também mostra que isso faz bem e traz um amadurecimento para a protagonista, Vívian.
     Simplesmente é um livro bom (apesar de eu ter sentido o começo meio cansativo), é um ótimo livro pra quem curte suspense, morte e thriller psicológico, super recomendado.

XOXO
Miguel

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha, Miguel! Fiquei muito feliz que curtiu o livro!
    Até a próxima. ;)

    ResponderExcluir