sábado, 27 de setembro de 2014

#Resenha - O Sol Negro: A cidade secreta do Vril - M. C. Pereda

Informações do Livro: 

Título: O Sol Negro: A cidade secreta do Vril
Série: O Sol Negro
Autor: M. C. Pereda
Editora: Schoba
Páginas: 378
Ano de lançamento: 2014

Sinopse:

   Em dezembro de 1946, uma batalha épica acontece nos mares que circundam a Antártica. O Almirante Byrd e sua enorme e moderna frota são enfrentados e derrotados. O que teria acontecido? Os responsáveis pertenciam a uma extremamente avançada máquina de guerra nazista escondida nos túneis gelados daquele continente? Qual a relação dessa história com o Brasil e a Argentina? E que outros mistérios estariam para serem desvendados, a partir desses dados?
    Os integrantes da oculta Ordem da Thule Brasil são perseguidos pelos membros da Sociedade Vril, com a intenção de se apoderar dos poderosos e antigos objetos capazes de manipular a energia Vril. Descobertos no Egito por uma expedição chefiada pela Ahnenerbe, os Bastões de Toth, podem ter sido as peças chaves nessa conexão nazista com o Brasil. 
   Em meio a movimentadas aventuras, a leitura conduz a vários locais do Brasil e do mundo, descobrindo uma incrível conexão esotérica e científica, amplamente planificada pelo grupo da Sociedade Vril original, no Brasil, antes e durante a Segunda Guerra Mundial.


O Sol Negro: A cidade secreta do Vril - a história, por trás da história


    "O Sol Negro: A cidade secreta do Vril", 2014, publicado pela editora Schoba, é o segundo livro da trilogia "O Sol Negro" e também o segundo lançamento da autora M. C. Pereda.
   No segundo livro da trilogia, os quatro amigos, Maya, David, Armando e Ana se veem na necessidade de lutar novamente contra os irmãos Muller e a Sociedade Vril, pela Ordem Thule para desvendar os mistério ocorridos durante a Segunda Grande Guerra: o sumiço de uma frota gigantesca de navios e aviões combatentes da Aliança na Antártica e o estranho relato de um objeto circular de grande escala se movendo muito rápido pelo céu, o chamado Haunebu, uma arma de tecnologia muito avançada para a época, sem falar na busca por objetos há muito procurados pela humanidade tais como A Arca da Aliança, o Anel de Salomão e as Barras de Thot.
   O livro apresenta uma quantidade muito grande de termos técnicos (e complicados) de Química, Física, Biologia, Matemática, História e Geografia, mas a autora consegue explicar todos eles de uma forma leve e que qualquer leigo no assunto pode entender (o que me fez infernizar meus professores pra ver se eles entendiam tudo aquilo)
   Vocês devem estar se perguntado "Como você esta fazendo a resenha do segundo livro sem ter lido o primeiro?", e esse é um ponto interessante da obra, você não precisa ler o livro anterior, pois os livros apresentam o inicio da história, todo o seu desenvolvimento e o desfecho de toda a aventura, deixando um gancho minimo entre eles pra deixar o leitor com aquele gostinho de quero mais.
   Um livro super recomendado por mim, tem uma leitura fluida sem muitas enrolações, a autora é um amor e Dan Brow fique de olho que agora tem uma escritora a altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário