terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Maratona Literária de Verão 2014 - EU VOU!


    Olá meu povo lindo! Tudo bem? Hoje eu vim apresentar pra vocês (e avisar que eu estou participando) do projeto literário montado pelo Victor do Geek Freak, a Maratona Literária de Verão-2014.
    Essa maratona é bem legal, os participantes tem um mês (22/12 até 19/01) para concluir uma lista de livros que ele mesmo escolhe, sem metas impostas pelo criador como a quantia de livros ou livros impostos para a maratona.
    A "única" regra é escolher uma quantidade incomum de livros para ler que você não esteja acostumado e então você tenta bater essa meta.
    Durante o desafio vão ser sugeridos posts para atualizar a todos vocês aí como anda a Maratona, algumas tags e afins. 
    Eu já fiz a escolha dos meus livros e vou apresenta-los a vocês, vamos lá!

1- Thales Martins e o Livro da Maldição - Jefferson Oliveira


    O livro conta a história de um garoto, aparentemente comum mas na sua vida nada dá certo e ele não entende o motivo disso, então ele começa a buscar um a causa até encontrar um livro antigo, do século XIX, e lá ele descobre o real motivo de todos os problemas de sua vida. Quero muito ler esse livro pois ele me chamou muita atenção e logo logo sai a resenha dele.

2- Sentinela - Thais Lopes


    Esse é o primeiro livro da segunda série da Thais Lopes, As Crônicas de Táiran, parceira aqui da SL e o livro também é de parceria. Sentinela se passa num Universo diferente do nosso, num Sistema criado pela autora chamado de "Ionessen", um chamado faz a Arqui-Guardiã Aíla ser enviada como ajuda sem a menor ideia do que iria enfrentar e nem mesmo uma vida de treinamento como guardiã fez ela estar preparada para traições, uma ameaça a Ordem e um homem capaz de abalá-la. 

3- Carrie, a estranha - Stephen King


    Nem preciso falar muito desse livro, todo o mundo conhece ele.

4- A Vingança dos Sete - Pittacus Lore


    Bom, eu realmente não sei o que esperar desse livro pois sempre que eu crio expectativas para um livro de Pittacus Lore eu acabo caindo do cavalo com o que realmente acontece, a única coisa que eu afirmo com certeza é que nesse livro forninhos vão cair, a jiripoca vai piar e o céu vai tremer, sem falar que pode rolar algum sangue de quem merece (entendedores entenderão)

5- Arquivos Maze Runner - James Dashner


    É o Spin-off de Maze Runner e sim, eu vou começar a ler a série por ele, porque ele é curtinho e tempo é preciso pra mim concluir a maratona.

6 e 7- As Crônicas de Nárnia (-coincidência-livros 6 e 7 ) - C. S. Lewis

**6 e 7 por serem dois livros**


    São os livros finais de Nárnia, o A Cadeira de Prata e o A Última Batalha (espero que nenhum deles seja como o livro O Menino e seu Cavalo)

8- Correr ou Morrer - James Dashner


    Eu tenho o Box de Maze Runner e ainda nem comecei a ler #Vergonha, graças ao Vic eu finalmente vou começar a série \o/

9- O Clã dos Magos - Trudi Canavan


    Eu realmente não sei o que esperar dessa trilogia, visando que já li varias resenhas e algumas (a maioria) são negativas e poucas positivas, vamos ver como vira esse livro para mim.

    Essas foram as minhas escolhas para esse mês de leitura intensa, se você também tem vários livros empacados na sua estante e nunca sabe quando vai ler que tal participar dessa maratona? As inscrições vão até o dia 22/12 (o dia de inicio) então corre que ainda dá tempo! É só clicar >>AQUI<<  e fazer suas escolhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário