quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

#Resenha - Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Informações do Livro:

Título: Entre o Amor e o Silêncio
Autor: Babi A. Sette
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 528
Lançamento: 2014

Sinopse:

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Entre o Amor e o Silêncio: Um amor pode transformar
"Entendeu que nem todos os monstros se matam a sós. Para alguns deles, precisamos pedir ajuda." 
    Entre o Amor e o Silêncio, 2014, é o primeiro livro da autora e parceira do blog Babi A. Sette. Babi lançou seu livro na Bienal de São Paulo - 2014 e em poucos meses o livro entrou em falta em várias livrarias físicas e on-lines, ganhando uma grande repercussão.
    Neste livro acompanhamos a história de Francesca Wiggs, uma mulher que, desde pequena sofreu com o abandono de seu pai e encontrou nas artes (teatro, dança, canto e escrita) uma maneira de ser livre. Francesca tem uma relação com o seu diretor, Vince Kirby, até que ela descobre um traição. Ao mesmo tempo conhecemos um pouco o magnata Mitchell Petrucci, dono de um dos maiores bancos de Nova Iorque (onde a maior parte do romance é ambientado), o que ambos não sabiam era que um acidente de carro iria aproximar essas duas pessoas tão diferentes com um acidente de carro que deixa Mitchell em coma e Francesca lê e se apaixona diariamente por ele, sem ao menos conhecer-lo e tudo graças as suas leituras voluntarias.

"Francesca achava estranho como algumas coisas na vida parecem orbitar perdidas sem nem ter começado, sem nunca ter sido"
    Até que Francesca sai de férias e retorna depois de quarenta dias e descobre que Mitchell saiu do coma, mas ao encontra-lo seu mundo desaba. Ela descobre que o príncipe de seus sonhos não passa de uma pessoa mesquinha, fútil e prepotente, mas, o destino não deixaria as coisas tão "calmas" assim.
    O livro ao todo me surpreendeu, no começo, tudo parece uma coisa monótona, sem graça, mas isso é só até o capitulo 13, onde toda trama realmente começa, após a volta de Mitchell do coma e a verdadeira trama do amor dos dois se inicia, ainda de uma forma meio lenta, mas com muitas surpresas e um livro nunca me fez para de lê-lo para limpar o olho, esse foi realmente o primeiro.
    O livro também nos trás a ideia de que é impossível não se apaixonar, não sentir atração, até os corações mais amargurados e duro feito pedra também vai encontrar o seu "final feliz" de um jeito fácil ou difícil (como foi  o caso de Mitchell) e sem falar que com o amor, podemos ser alterados para uma coisa melhor, pois essa é uma intenção do amor, nos ajudar a ser uma pessoa melhor e essa ideia é muito bem imposta dentro da trama.
    Um livro de tirar o folego, apaixonante, sensível e muito lindo, que nos mostra o verdadeiro poder do amor com seus momentos de comédia, romance e loucuras que deve ser lido e relido e sempre nos passará uma verdade, uma das várias faces, do amor.
"O fim, seja do que for, sempre me traz uma sensação de algo que ficou vazio. Um espaço que foi deixado. Algo que deixou de ser. Isso me faz sofrer, nem sempre. Já sofri com o fim talvez porque acreditava que o deixando nunca mais seria preenchido. Chorei com o fim porque às vezes a saudade não termina. A falta."  

**LEMBRETE** 

    Não se esqueçam de participar da promoção de natal que está rolando do livro, se ainda não se inscreveu, basta clicar >AQUI< para ser redirecionado ao post da promoção e não se esqueça, marque a Status: Lendo na área do BLOG INDICADO

2 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bonito e tocante! Não conhecia a autora, nem o livro, mas gostei muito da sinopse e, especialmente, da capa (é, sou dessas haha). Ótima resenha! Adorei especialmente os trechos!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Nina, esse livro é P-E-R-F-E-I-T-O, é o primeiro romance que leio e que me prende do inicio ao fim, já tentei tantos aqueles de bancas que achava que eu nunca na minha vida ia ler romance ahsuahsuahsuhsa

      XOXO
      Miguel

      Excluir