segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

#Resenha - ARKHAIKA: A Trajetória do Sol e Lua - Alecio Miari

Informações do Livro:

Título: ARKHAIKA: A Trajetória do Sol e Lua
Autor: Alecio Miari
Editora: Lura Editorial
Páginas: 349
Ano de lançamento: 2014

Sinopse:

     "É uma sensação nova, estranha, desconhecida. É a segunda noite seguida em que acordo sem ninguém ao meu lado. Um sentimento de vazio se apodera de meu peito, será que sobreviverei a esta enorme tormenta que se instalou em minha vida?" 

    De acordo com um antigo pacto feito por sua Sociedade, o questionador Apolo sabe que deve abandonar sua vida e embarcar para uma nova jornada. Junto com outros representantes de seu povo, deve disseminar conhecimento universo afora. Este é seu futuro.
    Mas qual sua responsabilidade sobre seu destino?


Arkhaika: Até onde temos poder sobre nosso destino?

"DESTINO... VOCÊ JÁ SE QUESTIONOU SOBRE O QUE O TROUXE ATÉ ESTE EXATO MOMENTO?
EM QUE VOCÊ REALMENTE ACREDITA? AS ESCOLHAS QUE VOCÊ FEZ JÁ ESTAVAM PREDETERMINADAS? ESTARIAM GRAVADAS, NO TECIDO UNIVERSAL, CADA DETALHE DE SUA HISTÓRIA?"
    Arkhaika, 2014, é o primeiro livro publicado pelo autor e parceiro Alecio Miari, o livro foi uma auto-publicação pela Lura Editorial.
    No livro conhecemos o jovem Apolo de 17 anos, arqueiro e vive com sua mãe e Othon, seu irmão em um plante chamado Arkhaika, local que a muitos séculos fechou um acordo com um povo chamado Leezus no qual fazia os garotos de 15 anos ingressarem em um treinamento intenso até completarem seus 20 anos e então uma nave intitulada Devaneio viria e os levaria para outros planetas habitados para compartilharem os seus conhecimentos que poderiam ser de Matemática, Herbologia ou Arquearia. 
"O Universo é tão pequeno assim? Somente há este planeta parar morar? Devemos mesmo nos preocupar com detalhes ao invés de olharmos o todo?"
    Othon acaba embarcando em sua viagem e Apolo é totalmente contra este destino que eles não escolheram, mas o que ele descobre com a continuidade da sua vida é que até mesmo o destino não conquistado por ele mesmo pode trazer coisa esplendidas, como um casamento inicialmente arranjado desde antes de seu nascimento ao amor e cumplicidade incondicional dele e de Luna. Apolo completa seus 20 anos, agora casado com Luna e com uma pequena criança chamada Diana e é levado mas o que ele sabia sobre as grandes viagens não passavam de, até cero ponto, mentira e ele fará de tudo para se livrar dos Leezus e ter sua vida de volta.
    O livro nos traz personagens com características fortes, alguns acabam até sendo um pouco irritantes, como é o caso da Luna que quer fazer tudo para ontem sem tantos planejamentos, e esta é realmente uma narrativa que eu não esperava para uma ficção, as situações vividas pelos personagens formam uma completa surpresa boa para os leitores.
    O livro só tem um pequeno problema, que não prejudica mas me atrapalhou um pouco, que é a falta de detalhes em certas situações o que deixou, para mim, algumas partes desconexas, mas esse problema acaba sendo suprido com o andar na narrativa.
"Quando eu penso que sei todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário