sábado, 14 de março de 2015

#Resenha - Lua, Lobos e Cerrado - André Tressoldi

Informações do Livro:

Título: Lua, Lobos e Cerrado
Autor: André Tressoldi
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 328
Ano de Lançamento: 2014

Sinopse:

Lua, Lobos e Cerrado - DO MESMO AUTOR DO ROMANCE QUASE ACASO.

    Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou
melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura.
    Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens.
    Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.


Lua, Lobos e Cerrado: As lendas da noite podem não ser tão falsas como imaginamos.

"Tentamos lidar com o inevitável e vemos, a cada dia, nossas teorias escorrerem pelo e não somos de melhorar, apesar de tudo"   
    Lua, Lobos e Cerrado, 2014, é o terceiro livro publicado pelo autor e parceiro do SL André Tressoldi.
    Conhecemos no livro um grupo de cinco pessoas, Josber, a professora Olga, o motorista e cozinheiro Otávio, Medelaine e o doutorando Eduardo, que estão se embrenhando cada vez mais fundo no Cerrado mato-grossense em busca de Marsupiais para a pesquisa de doutorado de Eduardo, quando o mesmo decide se afastar do carro em busca de novas áreas e a noite aparece e uma coisa inesperada a qualquer pessoa ocorre, um bando de criaturas sanguinárias de pelos grossos e negros e olhos vermelhos brilhantes e diabólicos
"Rapidamente peguei de Olga os óculos de visão noturna e os coloquei. Observei imensos lobos e seus olhos diabólicos e vermelhos, e não sei se foi impressão minha, mas pareceu-me ter um deles soltado uma risada diabólica."
    Josber acaba sendo mais esperto que as criaturas e utiliza alguns rojões que a equipe havia levado e isso garante mais um dia de vida, mas, o problema não havia sido resolvido, eles ainda estavam perdidos e não sabiam nem metade da verdade dentro de nosso cerrado.
    A proposta do livro, o modo como a lenda do Lobisomem é tratada me surpreendeu muito mesmo, com seus momentos de humor, suspenses, que nos deixa muito tenso e romance. A descrição perfeita do cerrado, as paisagens e a composição da região é um outro ponto positivo no livro e o que faz nossas mentes viajarem para aquela região.
    Mas, em contrapartida, os personagens acabaram me deixando um pouco desconfortável com a narrativa em si, algo, nas atitudes deles talvez, não fez eu me apegar a nenhum e a narrativa é um pouco confusa e repetitiva e isso acaba deixando algumas partes do livro mais estafantes e previsíveis. Espero uma melhora nessa área de desenvolvimento no provável segundo livro, já que este não apresenta um final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário