quarta-feira, 29 de julho de 2015

#Resenha - Herança de Fogo - Thais Lopes

Informações do livro:

Título: Herança de Fogo
Série: Santuário da Morte
Autor: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 377
Ano de Lançamento: 2015

Sinopse:

   Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?
   Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.
   Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?


O passado voltou para cobrar seu preço


“A vida não é feita de escolhas simples ou indolores. E o fogo é um aviso, um lembrete constante de que temos o tempo de uma chama para não sermos esquecidos”

    Herança de Fogo, 2015, é o terceiro livro publicado por Thais Lopes e o segundo na série “Santuário da Morte”.
    Neste livro, conhecemos mais da vampira e Senhora dos vampiros, Semele e descobrimos muito de seu passado com a ajuda de Alice, guardiã do templo da morte e Artur, um demônio lherier banido e, paralelamente e em menor foco, acompanhamos o sofrimento de Kelene em receber o poder da morte e o desespero de Lucio em ajudá-la a ter o controle total de seu corpo novamente. Algo estranho está ocorrendo no mundo humano e sobrenatural, um ser sem nome e de poderes inimagináveis ataca a mansão de Semele e algum tempo depois a antiga faculdade de Kelene sofre uma explosão e entra em chamas, um fogo diferente, infindável, algo sobrenatural e Alice corre para verificar o problema e encontra o demônio, que descobrimos ser Artur em uma luta intensa contra a criatura, mas seus poderes são insuficientes contra o estranho ser e o mesmo acaba desmaiando depois de um ataque e a guardiã o retira do local depois de a criatura sumir. Lucio acaba juntando Alice e Artur a Semele, pois os ataques não poderiam ser apenas uma simples coincidência e realmente não era, os três novos companheiros de luta deveriam encontrar a verdade no passado e trazer de volta o outro pilar do mundo, os seres do outro mundo acabam se mostrando ao mundo e uma revolta generalizada ocorre contra criaturas sobrenaturais, trazendo uma confusão gigantesca.

"Não importa o quão poderoso você seja. Depois que prova o sabor amargo do medo ele nunca te abandona completamente."

    Primeiramente, devo dizer que mesmo sendo amigo da Thais nunca mentiria em uma de minhas resenhas, trago simplesmente meu ponto de vista da obra e devo dizer que não me surpreendi com o quanto o livro consegue prender e te levar a pensar de um modo e, em um estante, tudo o que você pensou está errado e o caminho é totalmente o oposto e o teor da história, isso eu nunca imaginaria, os personagens ficaram muito mais desenvolvido agora e todos se encaixaram muito bem a narrativa, algo que Thais vem desenvolvendo muito mais a cada livro escrito.
    As críticas sociais presentes no livro são sutis e ao mesmo tempo perceptíveis, trazendo à tona o preconceito de raça e a intolerância religiosa da maioria contra a minoria e a violência dos mesmos, mostrando nossa realidade de um modo direto.

“É muito fácil falar contra o Outro Mundo, mesmo que só estejam aqui porque eles lhes protegeram”

Nenhum comentário:

Postar um comentário