terça-feira, 4 de março de 2014

#Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Informações do livro:


Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Série: Harry Potter
Título Original: Harry Potter and the 
Philosopher's Stone
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 223
Ano de lançamento: 1997 (UK)/2000 (BR)


Sinopse:

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.



Harry Potter e a Pedra Filosofal: bem vindo ao incrível mundo mágico



O menino que sobreviveu retoma às suas raízes e vive altas aventuras 

   J.K. Rowling acerta em seu começo com o primeiro livro da série Harry Potter, Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997 - Reino Unido/2000 - Brasil), trazendo para os leitores um novo mundo, com pessoas gigantes, muitas revelações e aventuras de um garoto nada comum.
   Como você reagiria se um gigante que pilota um moto derrubasse a sua porta no seu décimo primeiro aniversário dizendo que você é um bruxo? Harry passa por isso, lê sua tão esperada carta e sai da casa de seus tios "trouxas" (pessoas não mágicas), os Dursleys. A partir de então sua vida muda completamente, viaja para a escola de Hogwarts, conhece novos e descobre que seu maior inimigo e responsável pela morte de seus pais está na escola. Voldemort procura a pedra filosofal, mas o menino derrota novamente o vilão, possui a pedra e ela é destruída.
   Se você procura alguma leitura leve e prenda sua atenção ou simplesmente ama Bruxas e Bruxos, este livro é o ideal para você. Um livro que não apresenta uma narrativa muito acelerada nem muito vagarosa, o essencial também para quem quer entrar para o mundo da leitura.
   A trama também nos leva ao ódio por alguns personagens, um bom exemplo é o gago Professor Quirrell, e nos marca com outros, como é o caso do velho e sábio Dumbledore
   O livro foi um bom começo para a autora e será para você também que procura iniciar-se no mundo da leitura.

2 comentários:

  1. Ok, isso fez eu ficar com vontade de ler.. to pensando em comprar a saga, devia ter aproveitado na BF que estavam por 50 reais todos os livros na sub, mas como achei que nunca fosse ler não comprei, mas agora sua resenha me animou :s HAHHAHAHA
    Beijos

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Jeniffer e ela te animou a ler os livros! Aliais eu comprei o livro nesta época mesmo kkkkkkk!

      Excluir