segunda-feira, 5 de maio de 2014

#Li até a página 100 e...: Os Doze Guardiões da Luz









Nome: Os Doze Guardiões da Luz
Autor: Luiz Henrique Batista
Editora: Novo Século







PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: 

"Desmontando, o arqueiro viu que se tratava de uma peça de armadura negra, dentro da qual jaziam ossos decrépitos e corroídos pelo tempo."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?

   O livro conta a estória de um mundo chamado Gaia que passou por muitas batalhas pelo poder desde sua formação. Cada batalha é remetida a uma das quatro geração distinta da anterior, foram elas a Era dos Deuses, a Era dos Dragões, a Era dos Gigantes e a Era dos Reis (atual e pacifica). A Era dos Gigantes foi a mais terrível de todas, humanos batalhavam com gigantes e uma densa escuridão desceu sobre aquele mundo, até que do céu caíram doze estrelas que tornaram-se homens e mulheres que batalharam pela paz, justiça e o fim da escuridão. Os Gigantes temem as doze estrelas e em sua maioria foge rumo a Leste então os Guardiões criam uma muralha de luz na fronteira do reino com os países da neblina, mas esta barreira só permanecerá de pé se os doze se manterem vivos.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

   Eu simplesmente estou amando este livro, o modo como os personagens aparecem, os mistérios ao longo da trama, o inimigo inesperado são todos atributos que conseguem me prender a uma leitura.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

   Áries é, dos doze, o guardião mais visados até o momento. Ele é um bom Guardião e é poderoso mas (eu acho) ele deveria se mostrar um pouco mais valente do que os demais já que ele é o primeiro Guardião representado e tudo o mais.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:


"-Que gracinha - disse ele. Ela mostrou as presas. - Homem, essa serpente me detesta!
-Não é só a serpente - falou Câncer cruzando os braços sobre o peito"

VAI CONTINUAR LENDO?

   Logicamente que sim! É um ótimo livro e eu quero saber que era uma pessoa vestida de azul e prata e o que vai acontecer com os antagonistas  

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:

"Fez um momento de silêncio por aquele e pelos tantos outros homens de Atria que ali haviam morrido."

   Por enquanto essa foi minha impressão e logo logo vai sair a resenha do livro! Quer saber mais informações? Entre na página do Facebook do Livro e no Skoob:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário