terça-feira, 30 de setembro de 2014

#Resenha - A Queda dos Cinco - Pittacus Lore

Informações do livro:



Título: A Queda dos Cinco
Título Original: The Fall of Five
Série: Os Legados de Lorien
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 287
Lançamento: U.S.A. - 2013 / BR - 2013

Sinopse:

   John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.
   Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.

**Resenhas anteriores:

A Queda dos Cinco: O inimigo pode estar onde você menos imagina


   "A Queda dos Cinco", U.S.A. e BR - 2013, é o quarto livro da série Os Legados de Lorien e o sétimo livro publicado do autor Pittacus Lore (pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes), com os Spin-offs da série.
   Depois da batalha com Setrákus Rá, e vendo que mesmo juntos, estavam totalmente despreparados para qualquer tipo de batalha em conjunto contra os Mogs e principalmente seu chefe, Jhon Smith (Quatro) e os outros voltam até Chicago, na cobertura de Nove, no prédio Jhon Hancock Center, mas ainda estava faltando algo, na verdade um número: Cinco. Sem saber ao certo o paradeiro do último lorieno, Jhon, Seis, Marina (Sete), Oito, Nove e Ella (Dez) tentam encontrar uma forma de triangular a posição de Cinco com a ajuda do tablet de Malcon Goode (pai de Sam) que possui a posição de todos os 6 (já que Ella não era "cadastrada" como membro da Garde oficial) e o mais estranho ainda, Cinco se movia de um país a outro em questão de horas e ninguém entendia como. Depois de dias, eles conseguem fazer o encontro que todos esperavam, mas, o novo Garde não é muito daquilo que todos esperavam, pelo menos ele aparentava isso, obviamente, o "sensível" Nove começa a fazer piadinhas dele e... a partir daí eu não posso dizer nada para não dar Spoilers.
   No livro, novos personagens entram na trama toda e alguns antigos recebem um destaque ao decorrer da história maior como os humanos Sam e Sarah e é extremamente recomendável que, antes de ler "A queda dos cinco", leiam os Spin-offs da série, pois um personagem em especial e importante da história aparece muito bem detalhado, dando maior entendimento sobre o que esta ocorrendo.
   E pra quem acha que agora o final seria um pouco mais pacato, se engana, Lore consegue dar um levante no final e encaixar mais um pouquinho de ação para fechar o livro com chave de ouro e deixando um "gancho" para a trama do próximo livro "A vingança dos Sete"
   Uma leitura leve, que flui muito bem, de leitura fácil, envolvente e divertida, um livro (na verdade toda a série) é super recomendada por mim e garanto que não vão se arrepender.

2 comentários:

  1. Uau, eu adoro essa série e não esperava de forma alguma um final como esse. A Garde nunca esteve tão perdida no objetivo de vencer os morgadorianos e tudo a bagunça que aconteceu na Queda não faço ideia como os autores farão para ajeitar issssso tudo. Achei incrível, de qualquer forma. E fico me corroendo para a chegada do próximo!!! =D

    Abraços,
    ||MiL Rios

    ResponderExcluir
  2. Minha saga preferida (depois de HP) hahahahahh
    <3

    to seguindo aqui :)


    www.eu-astronauta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir