domingo, 14 de dezembro de 2014

#Resenha - Feitiço - Sarah Pinborough

Informações do Livro:

Titulo: Feitiço
Titulo Original: Charm
Série: Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 223
Lançamento: 2013

Sinopse:

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier


**Leia a resenha do livro anterior: VENENO**


Feitiço: a magia não traz o amor verdadeiro

    Feitiço, 2013, é o segundo livro da trilogia Saga Encantadas da autora britânica Sarah Pinborough.
" Toda beleza é mágica. Você vai aprender isso-disse com delicadeza a fada madrinha-Mas é uma magia que você não consegue controlar."
    Depois de acompanhar a loucura por ciumes de uma rainha sobre a sua enteada, a rainha continua com seu governo rigoroso, mas, algo mudou, agora ela se sente solitária e tem saudades da Branca de Neve, enquanto isso em outra parte do reino, a princesa de destaque da vez, Cinderela, vive preocupada, pois estranhos sumiços de crianças estava ocorrendo na floresta próxima a casa dela e dentro desta preocupação se encontra seu amor platônico pelo príncipe e também uma "brincadeirinha" entre amigos com o serviçal e quase Robin Wood (rouba dos ricos para dar para os pobres) Buttons. 
" Roubo dos ricos e dou aos pobres-Contou Buttons a ela uma vez-É a única maneira de ser um ladrão feliz. E a maioria tem tão pouco, e tão pouca gente tem tantas coisas! Não é justo"
    A história transcorre como a conhecida até o momento em que uma misteriosa "Fada Madrinha" aparece em sua vida na noite do baile real, onde o jovem rapaz fará a escolha de sua noiva e faz um pequeno acordo com Cinderela, ela poderia ir ao baile se, assim que conseguisse se mudar para o castelo, ele empreendesse uma busca por um objeto que o príncipe havia lhe tomado, sem muitas descrições, Cinderela aceita, consegue essa façanha de conquistar o rapaz e empreender as buscas pelo tão cobiçado objeto.
    Nessa nova releitura vemos um outro angulo da história de Cinderela (assim como ocorreu com a da Branca de Neve) onde ela não passa de uma garota mimada, que passa por cima de quem for para poder alcançar sua própria felicidade sem se importar com os outros e sua madrasta, não é tão má quanto ela descrevia e suas meias irmãs também não são os bichos de sete cabeças descritas em nossa infância.
    Feitiço é, na minha humilde opinião (e de muita gente aí) o melhor livro da trilogia pois a narrativa deste é bem mais estimulante e surpreendente em seu final (realmente, o final surpreendeu muitas pessoas também ,mas de uma forma boa).
    Fazendo apenas uma consideração final, mesmo sendo um livro um tanto "adulto", a lição que cada livro passa é muito presente, aqui vemos que a beleza e o dinheiro não são tudo na vida e eles podem acabar trazendo sérios problemas para nós.
"TUDO NA VIDA TEM SEU PREÇO"

3 comentários:

  1. Descobri essa série esses dias e fiquei bastante tentada a comprar *-* Desde que comecei a assistir OUAT tô adorando essas releituras de contos de fada! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!

      Os livros são muito bons, mas, em suma, o livro não chega nem perto de OUaT e Grimm (acompanho ambos e amo de mais), eu aconselho a leitura se você gosta dessas releituras e não só deles, como também de Cinder (ainda não li mas dizem que é bom)

      XOXO
      Miguel

      Excluir
  2. Já havia visto esta serie antes, mas nunca me interessei em saber do que se tratava. Parece bastante interessante.
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir