sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

#Li até a página 100 e... - Thales Martins e o Livro da Maldição











Título: Thales Martins e o Livro da Maldição
Autor: Jefferson Oliveira
Editora: Talentos da Literatura Brasileira








Primeira frase da página 100

"Porque ele te acusa de tudo de ruim que acontece na cidade, se bobear deve suspeitar que foi você quem causou o acidente - disse Nélio." 

Do que se trata o livro?

    Conhecemos Thales, um garoto aparentemente comum e que tem uma vida de cabeça para baixo e não consegue entender o porque de toda desgraça na sua vida, até encontrar um livro misterioso.

O que está achando até agora?

    No primeiro capítulo, parece que o livro vai ser monótono, previsível, mas quando você entra no segundo capítulo tudo muda ele fica mais misterioso e surpreendente a cara página   

O que está achando do personagem principal?

    Thales é um garoto que já sofreu muitas desilusões e perdas de pessoas importantes durante sua vida e mesmo assim continua sendo um adolescente, até certo ponto comum.

Melhor quote até agora: 

"Recentemente eu aprendi que alguém está sempre nos perdoando, porque nós estamos sempre fazendo algo errado, e se não fôssemos perdoados, as consequências seriam realmente sérias."

Vai continuar lendo?

    Não só continuei como também já terminei e logo, logo sai a resenha dele aqui.

Última frase da página 100:

"Mas qual o nome da escola?"

4 comentários:

  1. Não posso dizer que vou ler o livro porque realmente não faz o meu estilo literário. Acho que é bem provavel que você encontre algumas falhas no enredo, principalmente pelo personagem ter muitas experiencias e ainda ser "comum"

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Realmente o livro aparenta ser bem parado sem nada acontecendo, mas aí é que eu também me enganei kkkkkkkkk, Thales realmente é um adolescente comum, mas o que ocorre com ele torna o livro cheio de altos e baixos e aventuras incriveis, quem sabe com a resenha você mude de ideia!?

      XOXO
      Miguel

      Excluir
  2. Adoro tramas de suspense, apesar de poucas realmente conseguirem me prender. Gostei do personagem, gosto de personagens pacatos, aqueles que ninguém dá nada, mas que nos surpreende!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fiquei interessada, agora espero a resenha para saber se o livro é realmente bom :)
    Gostei muito da capa, aliás.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir